A Estrutura de Três Atos
O modelo clássico que guia inúmeros roteiristas por aí. Simples e objetivo, ele ajuda a enxergar falhas e a aproveitar ao máximo cada parte da história.
por Kaio Gabriel em 17 de Abril de 2019
O modelo clássico que guia inúmeros roteiristas por aí. Simples e objetivo, ele ajuda a enxergar falhas e a aproveitar ao máximo cada parte da história.
por Kaio Gabriel em 17 de Abril de 2019
Será que é necessário estudar roteiro para escrever boas histórias? Não é uma ideia melhor esquecer isso e só escrever?
por Thiago Loriggio em 15 de Março de 2019
"A criação é espontânea, mas a escrita depende de disciplina, a gente precisa de um horário para pegar e colocar no papel o que já criou."
por Kaio Gabriel em 27 de Fevereiro de 2019
Você escreveu um livro inteiro, mas ainda se sente amedrontado em escrever mais dois ou três parágrafos de sinopse... Eu sei como é, afinal, essas são as palavras que vão vender a sua história.
por Kaio Gabriel em 19 de Julho de 2018
Então sua obra tá pronta para ser mostrada para o mundo. Já sabe como fazer isso? Por onde seus leitores vão lê-la? Sabe também como facilitar esse acesso?
por Kaio Gabriel em 27 de Junho de 2018
Dê uma olhada nas duas últimas etapas de um processo de revisão de um livro!
por Thiago Loriggio em 20 de Junho de 2018
Como você lida com a revisão das suas histórias? Faz tudo junto, num só passe envolvendo gramática, prosa, e elementos da história? Dê uma olhada num processo organizado pensando em não perder tempo e escrever a melhor história possível.
por Thiago Loriggio em 13 de Junho de 2018
Toda história é uma mudança. As personagens são tiradas de seu conforto e obrigadas a agir. Pois bem, Dra. Kubler Ross descobriu um padrão na reação das pessoas às mudanças, o que é bem útil quando tratamos de roteiro...
por Kaio Gabriel em 06 de Junho de 2018
Uma maneira de dar peso a uma história é fazê-la irreversível. Não importa o que aconteça ou o que o protagonista faça, sua vida jamais será a mesma.
por Kaio Gabriel em 30 de Maio de 2018
A exposição é o contato direto do leitor com a sua obra. Não adianta bolar um mundo profundo e vivo ou relações complexas entre as personagens se não souber como apresentá-los.
por Kaio Gabriel em 17 de Janeiro de 2018